A constante preocupação com o meio ambiente e a saúde humana tem aumentado nos últimos anos e se tornado cada vez mais forte não somente em empresas e órgãos fiscalizadores (diretamente envolvidos). Esse crescimento socioambiental tem afetado todos os cidadãos, sendo considerada uma ação positiva, pois visa a melhoria na qualidade de vida, a preservação dos recursos naturais disponíveis e a solução de problemas ambientais. Oferecemos um amplo portfólio em análises ambientais.
Água para consumo humano: Avalia a composição inorgânica de água para consumo humano, conforme Portaria GM/MS nº 888, de 4 de maio de 2021. Inclui a análise microbiológica, química, potabilidade e substâncias que oferecem risco a saúde.
Microbiológica: Avalia a presença de contaminantes microbiológicos, conforme Portaria de Consolidação nº5/2017 para consumo humano.
Efluentes: Avalia a composição do efluente gerado em atividades industriais ou agrícolas, conforme Deliberação Normativa Conjunta COPAM-CERH/MG Nº 8, de 21 de novembro de 2022. Resolução CONAMA nº 430 Resolução n° 001/20011 do CODAU. CONAMA no 396, de 3 de abril de 2008. Resolução nº 357, de 17 de março de 2005.
Irrigação: Avalia a qualidade da água para irrigação, através da determinação da condutividade elétrica, salinidade, pH, sólidos totais dissolvidos, sódio, potássio, cálcio, magnésio, fósforo, enxofre, cobre, ferro, zinco, manganês e molibdênio e índice RAS. E avaliado ainda a presença de contaminantes como chumbo, cadmio, cromo, bário, mercúrio, alumínio.
Pulverização: Avalia a qualidade da agua para pulverização de defensivos agrícolas, através da determinação da dureza (eq. CaCO3) e teores de ferro (Fe) e alumínio (Al), que interferem na atividade de defensivos agrícolas e na vida útil de pulverizadores.